22/05/2017

Vampire Knight

|♥|



A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue de  humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana), e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Vampiros

Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contrário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água, aliás esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro ou amigo. Aliás dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto (no mangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser realmente saciada pelo sangue de sua pessoa amada). A sociedade vampírica é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro (o grupo mais poderoso e raro), Nobres (segundo grupo mais poderoso), Comuns (o maior grupo), Ex-humanos e Nível E. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda dos Sangue-Puros.
Os Vampiros ex-humanos são humanos que foram mordidos por um Sangue-Puro e sobreviveram, e a partir de então passam por uma lenta e dolorosa transformação e se tornam vampiros. São muito sensíveis a seus instintos e estão fadados a perderem suas consciências e serem dominados pela sua sede insaciável de sangue (quando isso ocorre, o ex-humano passa a ser chamado de Nível E). A única maneira de impedir que isso ocorra, é se o Ex-humano beber do sangue do Sangue-Puro que o mordeu(seu "mestre") fazendo com que ele se torne um "vampiro completo", e assim mantendo sua consciência e o controle sobre si mesmo.
Personagens

*Este artigo contém spoilers, que podem reduzir ou arruinar sua apreciação pela primeira vez

Day Class

Yuuki Kuran

Yuuki Cross

É guardiã do Colégio e filha adotiva do diretor e conhecida como Yuuki cross. Inicialmente tem 15 anos e atualmente no mangá tem 17. É alegre, gentil e animada. Yuuki não possui memórias anteriores aos seus 5 anos. A sua recordação mais antiga é a de ter sido salva por Kaname Kuran há um pouco mais de 10 anos, numa noite nevosa. Com o passar dos anos apaixona-se por Kaname, mas tem medo de se envolver muito com ele por ele ser “diferente” dela, embora também tenha sentimentos fortes por Zero(embora não saiba que tipo de sentimento). Desde há 4 anos ela é criada com Zero como se fossem irmãos, e talvez por isso tenham o costume de provocar um ao outro e de se ofenderem de vez em quando (mais no mangá do que no anime). Ela sempre cuidou de Zero (por ver o quanto ele estava afetado emocionalmente) e quando ela descobre que ele é um ex-humano, promete ajudá-lo a não decair para o Nível E, mas como o corpo dele continua a rejeitar as pastilhas de sangue, ela percebe que pode retardar a transformação dando-lhe o seu próprio sangue(quanto mais sede ele tivesse, mais rápido sua mente seria consumida). Yuuki leva sempre consigo preso à perna, Artemis, um bastão prateado antivampiros. 

Zero Kiryuu

Zero Kiryuu

Inicialmente tem 16 anos.É guardião, mas odeia Vampiros, principalmente os Sangue-Puros. A maioria dos alunos, teme Zero por ser "assustador", frio e calado, mas na verdade, é um rapaz que não quer e não consegue se envolver com outras pessoas, por ter presenciado a morte dos seus pais (que eram Caçadores de Vampiros e foram alvos de uma vingança) e por ter sido transformado em Vampiro. A única presença amiga que tolera é a da Yuuki, e mesmo assim sempre tenta afastá-la com medo de machuca-la. Mas uma noite, Zero não consegue mais conter os seus instintos e morde Yuuki. Atormentado pelo remorso, tenta abandonar o Colégio, mas é impedido por Yuuki que promete ajudá-lo. Como o seu corpo não consegue aceitar as pastilhas, Yuuki permite que ele se alimente dela, o que faz com que a amizade e a lealdade entre os dois aumente, mas ele sempre se menospreza por beber o sangue dela. Zero gosta de Yuuki, mais do que a uma irmã, mas devido a sua situação reprime esse sentimento. Ele odeia e sente muitos ciúmes de Kaname (entre os motivos o principal é a Yuuki). Zero sempre têm consigo a Bloody Rose (Rosa Sangrenta), uma arma antivampiros. Kaito, o novo professor de ética e conhecido de Zero, veio ao colégio para ser seu parceiro (sendo que ele também trabalha como caçador) e para vigiar Zero (afinal, ainda havia a possibilidade do caçador virar um Nível E).

Sayori Wakaba

Sayori Wakaba

Melhor amiga de Yuuki e divide o quarto com ela. É umas das poucas garotas da Classe do Dia que não se interessa por nenhum integrante da Classe da Noite, pois acha que eles são um pouco assustadores. Yuuki a chama carinhosamente de Yori-Chan. Ela descobriu sobre a existência de vampiros devido a um ataque de outros vampiros no colégio. Mas nem por isso acha que todos eles são maus e mantém sua amizade com a Yuuki quando esta saiu do colégio.

Night Class


Kaname Kuran

Kaname Kuran

Vampiro que salvou Yuuki há 10 anos de um Nível E. Kaname é o líder da Turma Noturna, e enquanto ele é sempre frio e autoritário com os seus companheiros Vampiros, é sempre gentil e doce com Yuuki. Por ser um raríssimo Sangue-Puro, é um Vampiro muito respeitado e temido. Entrou no Colégio para retribuir um favor que devia ao diretor, pois se ele entrasse outros vampiros entrariam também e ele faria com que seguissem as regras, e porque o Colégio seria um lugar perfeito para os seus planos. Geralmente Kaname é frio e calculista, sendo que dificilmente mostra o que realmente sente ou pensa [ele só muda esse temperamento quando está perto da Yuuki]. Kaname odeia e sente muitos ciúmes de Zero, principalmente por causa de Yuuki. Por ser um puro-sangue tem diversas habilidades. Após matar todo o conselho de anciões, se muda com Yuuki para a mansão Kuran e, durante um ano, trabalha duro para restabelecer a ordem na sociedade vampírica e se torna o representante oficial dos Vampiros. Porém, por razões ainda desconhecidas, mata o pai de Aidou e alguns Sangue-Puros. Então desaparece, e é procurado pelos Nobres e caçado pelos caçadores (por ter sido considerado perigoso). Ao fazer isso toda a responsabilidade de representante de sua raça vai para a Yuuki. Por causa do desaparecimento de Kaname, a sociedade vampírica, novamente, fica caótica, com os vampiros fazendo o querem. Então, Yuuki é forçada a restabelecer a ordem, mostrando que quem desobedecer as leis será punido e recriando a Turma da Noite no Colégio Cross (lembrando que após a "guerra" ocorrida há um ano,a classe da noite havia sido cancelada).

Takuma Ichijou

Takuma Ichijou

Vice-líder da Turma Noturna e um Vampiro muito poderoso, apesar da sua aparência sempre muito gentil e amigável. Simpatiza com Yuuki e é o mais próximo de Kaname entre todos do período noturno, já que depois da morte dos pais de Kaname, o Sangue-Puro foi morar com Takuma por um tempo [pois era muito novo para viver sozinho]. Seu avô(conhecido como Ichiou) faz parte do Conselho de Anciões e queria usar o neto para obter informações sobre Kaname, mas este recusou. Ichijou usa uma espada como arma e possui 18 anos em idade de Vampiro.Atualmente esta ao lado de Sara, mas não se sabe o porque, já que obviamente ele não concorda com os ideais dela e Takuma ainda se mostra fiel a Kaname.

Hanabusa Aidou

Hanabusa Aidou

Apelidado de "Idol" (Ídolo, em inglês) pela garotas do Período Diurno pela pronúncia ser a mesma, e é conhecido por ser um gênio. Tem uma grande admiração e fidelidade por Kaname. Embora pareça alegre e amigável, pode mudar de humor rapidamente e se tornar cruel e mimado. Aidou tem uma tendência a ultrapassar limites, o que, geralmente, resulta numa punição por parte de Kaname. A princípio não gosta muito da Yuuki, pelo modo como Kaname a trata, e tem dificuldade em tratá-la com respeito. Aidou sabe que Zero é um Vampiro, mas não comentou com mais ninguém, mesmo não gostando dele [pois Zero não trata Kaname com respeito]. Tem habilidade de controlar o gelo e possui 17 anos em idade de vampiro. Depois, no mangá, vira professor particular da Yuuki depois que ela deixa o colégio (a pedido de Kaname), e às vezes atua como "guarda-costas" dela, com medo de algo lhe acontecer e Kaname responsabiliza-lo por isso. Recentemente, seu pai foi morto por Kaname na sua frente. Mesmo assim, se recusa a ficar contra o Sangue-Puro e continua seguindo e auxiliando Yuuki.

Akatsuki Kain

Akatsuki Kain

É visto junto com o seu primo, Aidou, pelos membros do Período Noturno, como o “Braço-Direito de Kaname”. É apelidado de “Wild” [Selvagem em Inglês] pelas garotas da Classe do Dia. Akatsuki é muito perspectivo aos sentimentos alheios, particularmente com Aidou e Ruka. É apaixonado por Ruka , mas não é correspondido. Sua habilidade é o controle sobre o fogo e possui 17 anos em idade de Vampiro. Atualmente,no mangá, parece ser um dos poucos que tem conhecimento sobre os planos de Kaname. Recentemente, depois de Kaname passar a ser caçado, desaparece junto com Ruka e Kaname.

Ruka/Luca Souen

Ruka Souen

Uma linda Vampira, que sempre foi apaixonada por Kaname, mesmo que ele nunca lhe tenha correspondido. Kaname aceitou beber o seu sangue apenas uma vez, quando estava muito sedento, e assim protegendo Yuuki da sua mordida. Ruka não gosta de Yuuki por ciúmes de como Kaname a trata, mas aceita a garota, mesmo que seja a contra-gosto. Akatsuki gosta dela, mas ela ignora ou não percebe. Sua habilidade é a de hipnotizar Vampiros para que esses se ataquem, a sua idade não é mencionada mas deve ser uns 17 anos em idade de Vampiro. Atualmente, no mangá, parece ser uma dos poucos que sabem sobre os planos de Kaname. Ela e Akatsuki estão foragidos junto com Kaname (sendo que nem Aidou e nem Yuuki sabe de seu paradeiro e nem suas intenções).

Seiren

Seiren

Serva fiel de Kaname. Ela aparece fazendo várias tarefas para Kaname. É sempre muito quieta e séria, mas é a primeira a defender Kaname de algo que ela considere como uma ameaça, como por exemplo, ela crava as suas unhas no pescoço de Zero quando ele aponta a arma a Kaname. Não se sabe quase nada sobre ela.

Senri Shiki

Senri Shiki

Um dos membros mais jovens do Período Noturno (tem 16 anos em idade de vampiro). Trabalha como modelo com Rima e é quase sempre visto com ela. Em geral, não mostra grande interesse por nada e fala pouco. Seu tio faz parte do Conselho de Anciões e a sua mãe no passado era atriz. Tem a habilidade de usar o seu sangue como um tipo de chicote fora do corpo. 

Rima Toya

Rima Tooya

Uma dos membros mais jovens da Classe da Noite (tem 16 anos em idade de vampiro). Trabalha como modelo junto com Shiki e possui um temperamento semelhante ao dele. A sua relação com Shiki é desconhecida mas percebesse que é uma relação bem próxima. A sua habilidade está relacionada com a electricidade. Atualmente, no mangá, esta, junto com Senri, apoiando oficialmente Yuuki e também volta para a Turma da Noite.

Maria Kurenai

Maria Kurenai

Mesmo sendo uma Vampira, possui uma saúde frágil. Ela entra na Turma Noturna depois de ter passado muito tempo após o início das aulas. O seu jeito atrevido atormenta os membros da Classe da Noite. Maria é uma parente distante de Shizuka Hiou e logo ela mostra interesse em Yuuki. Ao se encontrar com ela pela primeira vez, Zero perturba-se e tenta atirar nela, mas é impedido por Yuuki. Zero e Aidou acreditam que há algo de “errado” nela. Maria cedeu o corpo para Hiou Shizuka em troca da mesma curá-la de sua fragilidade. Um tempo após Shizuka deixar seu corpo, quando acorda volta para casa.


Outros


Diretor Kaien Cross/Kurosu

Kaien Cross

Diretor do Colégio. Adotou Yuuki há 10 anos e há 4 anos abriga Zero em sua casa. Apesar do seu jeito e das suas atitudes idiotas, é muito respeitado. É um ex-caçador muito famoso, que agora sonha com o pacifismo entre as duas espécies. Kaien parece saber muito mais que mostra saber e tem o costume de se "fazer de desentendido” em relação a certos assuntos, o que irrita muito Zero e Yagari . Há muitos mistérios em volta dessa personagem o que é bem mais explícito no mangá. É muito mais velho do que aparenta. Atualmente, no mangá, passou um tempo detido (devido a toda confusão que ocorreu há um ano), quando foi solto, voltou a administrar o colégio. E se tornou o Presidente temporário da Associação dos Caçadores (mas esta mais para apenas um título mesmo, já que Yagari esta atuando realmente como o Presidente, mas por debaixo dos panos). Zero, provavelmente, será o novo Presidente oficial (Sendo que o próprio Kaien já lhe disse isso), mas até que ele tenha idade e maturidade suficientes para receber o cargo, Kaien e Yagari tem que cuidar das obrigações de Presidente. Recentemente, teve de deter Yuuki, por ser noiva de um vampiro perigoso e foragido, e mesmo quando foi libertada, é vigiada por caçadores.

Yagari Touga

Tooga Yagari

Famoso Caçador de Vampiros, e que no passado foi mestre de Zero e Ichiru, treinando-os para que se tornassem Caçadores de Vampiros como os pais. Ele perdeu o olho direito ao salvar Zero de um Nível E. A Associação de Caçadores faz com que ele vá para o Colégio para verificar se Zero é ou não perigoso (se fosse, a sua ordem seria matá-lo). Ele pretendia ajudar Zero, pois sempre se importou com ele, porém realmente pretendia matá-lo se ele tivesse desistido de si mesmo. Touga também é um velho amigo de Kaien. Ele acabada transformando-se no professor substituto de ética para a Classe da Noite por pouco tempo [no anime, também é professor da Classe do Dia]. Atualmente, no mangá, esta trabalhando como Presidente da Associação junto com Kaien (que esta cuidado mais da parte burocrática), e enquanto Kaien estava preso, cuidou do Colégio.

Ichiru Kiryuu

Ichiru Kiryuu

Irmão gêmeo mais novo de Zero. Sempre foi muito unido e apegado ao irmão. Mas ao contrário de Zero, que possuía habilidades além do normal (por causa da "Maldição dos Gêmeos"), Ichiru era fraco e ficava doente com facilidade. Então ele jamais se tornaria um Caçador como os seus pais. Porém, Ichiru não morre no incidente com Shizuka, ele torna-se servo, por vontade própria, de Shizuka. E depois alega que odeia Zero, pois todos preferiam Zero a ele. Shizuka permite que ele beba do seu sangue, mas decide não transforma-lo em vampiro, o que faz a inveja de Ichiru por Zero aumentar.Ele se apaixona por Shizuka. Depois, é fatalmente ferido por Rido, mas antes de morrer pede a Zero que devore seu último fragmento de vida, para que o irmão tivesse força para controlar "o que" havia dentro dele, e pudesse matar Rido. A princípio, Zero rejeita a ideia, mas acaba fazendo. Um ano após, Zero é visto visitando seu túmulo.

Sangue-Puros


Shizuka Hiou

Shizuka Hiou

Vampira que matou os pais de Zero e que o mordeu. É conhecida como "A princesa que floresceu fora da época", "Cerejeira Escarlate" e "Louca Princesa do Florescer". Apesar dela ser uma preciosa Sangue-Puro,teve uma filha chamada fallen que teve que deixar pelo medo de que poderia perdela.Como representava grande perigo tanto para humanos quanto para vampiros, cresceu trancada numa luxuosa cela, onde entregavam-lhe humanos, como se fossem a sua “ração”. Porém ela resolve transformar um desses humanos para lhe fazer companhia e acaba por se apaixonar por ele, mas foi designado para o casal Kiryuu matá-lo.Enfurecida ela resolve vingar-se da família. Shizuka usa Ichiru como seu criado e permite-lhe beber do seu sangue para curar os seus problemas físicos, mas como ele foi a primeira pessoa que realmente se afeiçoou a ela, decide não transforma-lo em Vampiro. É morta por Kaname, mas Zero quem leva a culpa.

Haruka Kuran

Pai de Kaname. Enquanto ainda estava vivo, era o chefe do Clã dos Kuran, e ao morrer deixou o título para Kaname. Ele era casado com Juuri, que mesmo sendo sua irmã, a amava como mulher. Haruka sempre foi visto como grande Vampiro e como pai amoroso.Assim como Juuri, era pacifista e evitava o Conselho de Anciões.Quando ele e Juuri morreram, foram dados como suicidas para evitar polêmica na sociedade Vampírica, pois Sangue-Puros são tão poderosos que só podem morrer através de suicídio ou homicídio(lembrando que é um crime gravíssimo matar um Sangue-Puro).

Juuri Kuran


Mãe de Kaname. Era casada com Haruka, sendo comum o casamento entre irmãos Sangue-Puros para manter o sangue e a linhagem totalmente pura, não misturando com humanos ou vampiros mais fracos. Ela sempre foi vista como uma vampira gentil e como mãe amorosa. Juuri era muito pacifista, sendo ela a responsável por Kaien parar de matar Vampiros. Ela dizia que queria que a sua criança tivesse liberdade para rir e chorar como uma criança normal.

Rido Kuran

Irmão mais velho de Haruka e Juuri e tio de Kaname. Seus olhos são de cores diferentes: Azul e Vermelho. Ele não gosta do sobrinho. Ao contrário dos seus irmãos, Rido não é nem um pouco pacifista e sempre se manteve perto do Conselho de Anciões. Foi ele que fez com que o nome do amante ex-humano de sua noiva, Shizuka, aparecesse na lista de execução.No mangá é revelado que Rido era apaixonado por Juuri. Porém sempre foi rejeitado pela irmã, por motivos desconhecidos, mas provavelmente por causa da sua personalidade. Aparentemente, os três irmãos se davam bem, até Rido matar seu primeiro sobrinho. No mangá, ao se encontrar pela primeira vez com Yuuki, Rido vê a semelhança entre ela e Juuri, então ele muda de ideia sobre devora-la e decidi fazer Yuuki substituir Juuri. Aliás Rido a chama várias vezes de Juuri. Possui um filho não assumido que estuda no Colégio Cross, o Senri Shiki. Rido não se importa com esse filho, mas usa o corpo dele para se infiltrar no colégio.

Review

*Review de um usuário do site MyAnimeList, traduzido por ShoujoAnimeLove.

Usuário: Dorothea

História:

Alguns aspectos da configuração que eu gostei, como a escola dividida em estudantes de classe do dia de classe humana e estudantes de vampiros de classe noturna.Eu teria adorado a heroína humana que patrulha os terrenos e a noite, certificando-se de que os vampiros estão na fila, exceto ... Yuki era TOTALMENTE coxa.
Episódio após episódio foi perseguir Zero, estupidamente se colocando em perigo, sendo salva por um líder masculino, e depois se sentindo culpada. História realmente fraca, com poucas características redentoras. Os personagens não cresceram, os eventos não se acumulam em um clímax, ea resolução foi inventada e lukewarn. Era muito um daqueles animes irritantemente cheios de saudade, olhares melodramáticos e personagens dizendo nomes uns dos outros em vozes calmas e torturadas.

Arte:

A arte estava bem. Yuki era cute, Zero era bonito, e Kaname era lindo. Os outros vampiros eram bastante coxos embora, apenas um bando de bishounen genéricos que eram totalmente leais a Kaname porque o manga disse isso. Eu encontrei os olhos absolutamente enormes de Yuki irritantes. Eu já vi um monte de anime por agora, então eu estou acostumado com os olhos enormes, mas dela, na verdade, me distraiu às vezes, talvez porque a história tinha tão pouca atração.

Som:

Boa trilha sonora. Lotes de clássicos, que eu gostei, e eu gosto tanto da intro e canções final.

Personagens:

Os personagens são o que eu mais gostei, especialmente Yuki. Ela era uma protagonista extremamente chata. Ela carregava em torno de uma equipe de aparência legal que parecia ter propriedades mágicas, mas nunca uma vez usado bem. Normalmente, ela apenas trazia para fora só para soltá-lo quando alguém disse algo perturbador ou quando ela tropeçou. Ela foi prontamente resgatada por Kaname ou Zero. Talvez a próxima temporada explique por que ela está no meio de tudo isso, mas acho que a temporada 1 deve dar à heroína ALGUM valor. Claro, ela era muito generosa com Zero, mas eu odeio shoujo heroínas que só se destacam porque eles são tão bons em ser mártires. Quanto aos outros personagens, eles não eram muito melhores. Zero passou a maior parte de seu tempo querendo morrer. Kaname constantemente resgatou Yuki, mas nunca explicou sua importância para ele. Um pouco de mistério é bom, mas muito "ela é tão preciosa para mim, mas eu não vou dizer por que" fica chato e irritante. O "vilão" só apareceu no final, muito, e eu achei seu comportamento inconsistente e o que aconteceu com eles muito abrupta e anticlimática.

Prazer:

Eu não tenho padrões elevados. Eu poderia ter adorado esse anime, se Yuki não tivesse sido tão fraca. O que eu geralmente gosto em animes é assistir o protagonista aprender e crescer.  Tudo bem se o protagonista começa ordinário ou fraco ou com uma paixão maciça, contanto que eles se tornem mais fortes. Yuki realmente não, embora. Kaname continuava a protegê-la sem explicar nada. Zero geralmente a empurrava para longe e também se recusava a compartilhar coisas. Ela tinha um grande coração, mas eu gosto de heroínas que são genuinamente fortes, não apenas boas em sacrificar-se. Desculpe, mas qualquer um pode dizer: "Morda-me."

No Geral:

Talvez este seja um bom anime para meninas adolescentes, mas acho que quem acaba de terminar Ouran Host Club ou Hana Yori Dango ou outros tais animes serão decepcionados pela heroína. A maioria shoujo é tão divertido porque as heroínas são tão inteligentes, ou valentes, ou independentes. Yuki não era nenhuma dessas coisas. Naturalmente, as fangirls que apenas querem ver uma menina bonita com olhos enormes começar a ser mordida por vários vampiros vão ama-la.
Créditos

*Textos e informações retirados do site Wikipédia
*Imagens retirados do site MyAnimeList e Google
*Review de um usuário do site MyAnimeList

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo